Eventos Artísticos

Aline do Cavaco: o samba não pode parar

04-03-2009 09:30

Aline do Cavaco: o samba não pode parar

2008-12-01 14:16


Você já imaginou uma escola de samba sem o cavaquinho? Ficaria estranho, pois ele faz parte da história do samba, é um dos instrumentos de cordas mais usados no samba, sempre foi tocado nos grupos exclusivamente pela ala masculina dos sambistas.

O vontade de algumas mulheres de tocar cavaquinho não é de hoje, se observar-mos um pouco a história do samba iremos encontrar nomes de peso de mulheres que tocam esse instrumento, dona Ivone Lara, entre tantas outras.

O dedicação e o amor à música popular brasileira e a vontade de tocar cavaquinho, levaram a Aline de Farias Lopes da Silva, ou Aline do Cavaco, como é mais conhecida, a conciliar três habilidades em sua vida: tocar cavaquinho, cantar e compor.

Não existe sucesso sem disciplina e profissionalismo. Seguindo essa máxima, Aline decide-se profissionalizar-se, habilitando-se pela Ordem dos Músicos do Brasil, em 2002 e desde esse ano Aline vem executando atividades profissionais relacionadas a música.

O talento de Aline não para por aí, além do seu instrumento, cavaquinho, a garota teve outras experiências como free-lance tocando banjo, violão e guitarra, em shows e gravações comerciais.


De trabalhos de repercursão, Aline teve a oportunidade de tocar com cantor Belo X em 2004 e 2005. A outra foi participar de uma banda de forró pé-de-serra intitulada Karolinas com K (2005 e 2006).

Hoje, Aline do Cavaco está em carreira solo, desenvolvendo um trabalho puramente autoral.


NA ESTRADA:

SAMBA MARCA O ENCERRAMENTO DA FEIRA MULHERES TECENDO A ECONOMIA SOLIDÁRIA
 

Lu Streithorst
Aline do Cavaco encerrou a Feira com festa
Aline do Cavaco encerrou a Feira com festa

Encerrando a feira "Mulheres Tecendo a Economia Solidária", realizada mensalmente pela Coordenadoria da Mulher, nesta sexta-feira (6), às 11h30, os funcionários municipais puderam conferir a apresentação da cantora Aline do Cavaco, no térreo do edifício sede da Prefeitura do Recife. O show foi uma iniciativa da Gerência de Música da Fundação de Cultura Cidade e faz parte do projeto “Tecendo Arte”. Segundo a gerente de Música, Débora Nascimento, a atividade dar visibilidade ao trabalho realizado pelos artistas da cidade.

Artista - Aline começou a sua carreira em 2002 e vem desenvolvendo diversos projetos musicais, envolvendo, além do cavaco, outros instrumentos, como banjo, violão e guitarra, em shows e gravações comerciais. “Gostei bastante da oportunidade de me apresentar para o público da Prefeitura. Os artistas precisam de iniciativas como essas que valorizem o seu trabalho”, disse. A cantora, que já tocou com o veterano sambista Belo Xis e a banda Karolinas com K, subiu ao palco com seis integrantes e interpretou vários ritmos como o forró, sem esquecer seu principal alvo, o samba de raiz.


DISCOGRAFIA:

Ainda sem um Cd de trabalho pronto, Aline tem algumas músicas disponibilizadas no Palco MP3 que pode ser conferidas através do link https://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/alinedocavaco/


BAIXAR MÚSICAS DE ALINE DO CAVACO ((link novo))
https://www.4shared.com/file/66348417/c2934e77/ALINE_DO_CAVACO.html?dirPwdVerified=7a3a8a37



EM VÍDEO


ALINE DO CAVACO - MANDARAM ME CHAMAR

AddThis

Procurar no site

Contacto

Olem Produções (81) 8645-1475 - 9968-4098